Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/19 às 13h34 - Atualizado em 20/05/19 às 13h36

Idosos contam com atenção especial da Sejus

COMPARTILHAR

 

O subsecretário de Políticas para Idoso, Washington Mesquita, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), foi recebido nesta segunda-feira (20), pela Associação de Idosos de Taguatinga para ouvir as necessidades e conhecer as atividades desenvolvidas pela entidade.

 

“Estamos empenhados em ouvir as demandas dos idosos no DF para que nossas ações sejam voltadas para a melhoria da qualidade de vida dessa população, que cresce a cada dia. “ destacou Washington Mesquita.

 

Na oportunidade, a presidente da Associação, Maria de Lourdes Silva, comemorou a criação da Subsecretaria de Políticas para o Idoso. “Esta foi uma importante ação do governo Ibaneis, pois demonstra a preocupação com esse segmento que requer um olhar especial das autoridades”, afirmou Lourdinha, como é conhecida.

 

Segundo o subsecretário, que visitou o local pela segunda vez, muitas atividades estão previstas para beneficiar os idosos e adiantou que um calendário já está sendo elaborado com todas as ações previstas para esse ano, como a comemoração do Dia do Idoso em 1º de outubro.

 

Telecentro de atendimento à pessoa Idosa

 

Os idosos já contam com o Telecentro de Atendimento à Pessoa Idosa que foi criado pela Sejus, em março deste ano, no Centro de Artes e Esportes Unificados da Ceilândia (CEU das Artes), quando foi inaugurado o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável do DF. O objetivo é ser referência na promoção do direito ao envelhecimento ativo e saudável com ações que preservem a dignidade da pessoa idosa.

 

A proposta do Telecentro possibilita alcançar, além do projeto de inclusão digital, a formação de uma rede a partir de tecnologias sociais e parcerias estratégicas.