Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/18 às 16h09 - Atualizado em 9/07/18 às 15h35

Inscrições do III Simpósio Distrital

 

Secretaria de Justiça e Cidadania abre inscrições para III Simpósio Distrital da Rede de Atenção ao Migrante Refugiado e Vítimas de Tráfico de Pessoas

As inscrições são pela internet e vão de 07 de junho a 27 de julho. A abertura do evento será no dia 1º de agosto, no Auditório da Defensoria Pública da União (DPU), no início da Asa Norte.

 

Na semana que marca o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (30/07), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promove o III Simpósio Distrital da Rede de Atenção ao Migrante, Refugiado e Vítimas de Tráfico de Pessoas, no auditório da Defensoria Pública da União  (DPU), na quarta-feira, dia 1º de agosto, das 8h30 às 18h.

 

O evento tem como objetivo discutir estratégias e desafios das políticas migratórias, de refúgio e de atendimento às vítimas de tráfico de pessoas no âmbito do Distrito Federal e entorno com os gestores envolvidos no assunto, bem como a comunidade acadêmica interessada.

 

No III Simpósio Distrital, os especialistas vão expor estudos diversos com conclusões quantitativas e qualitativas sobre a realidade dos temas abordados. Neste mesmo evento, haverá ainda, espaço para apresentações de produções científicas submetidas nas inscrições pelos autores acadêmicos interessados. Campo disponível no ato da inscrição até 19 de julho.

 

Na programação da III Edição do Simpósio Distrital haverá o lançamento de livro publicado pela editora UnB com os artigos apresentados nas edições anteriores do evento. Esse livro foi resultado de parceria com o Centro de Estudo Avançados Multidisciplinares (CEAM/UnB).

 

O público alvo do evento são alunos e professores de faculdades e universidades, pesquisadores, gestores e profissionais que atuam nos serviços de planejamento e atendimento, transversais às temáticas, bem como pessoas interessadas no tema.

 

Dentre os convidados estão: Ministério da Justiça e Cidadania, Organização Internacional de Migração, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), dentre representantes e autoridades de outros órgãos públicos e entidades engajadas.

 

Ao todo estão disponibilizadas 150 inscrições para III Simpósio.

 

Os participantes receberão ao final do evento certificado de participação.

 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO

CLIQUE AQUI PARA AS NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

 

Histórico – O número de vítimas do tráfico de pessoas em todo o mundo chega a 2,5 milhões por ano e movimenta US$ 32 bilhões. Desse valor, 85% provêm da exploração sexual, segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU). As denúncias de casos suspeitos podem ser encaminhadas pelos canais do Disque 100 e do Ligue 180.

 

Saiba mais

O Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas é coordenado pela SEJUS/DF, por meio do Núcleo de Gestão de Projetos de Cidadania (NUPROCI), vinculada a Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência (SUBAV). O objetivo dessa força-tarefa é mobilizar esforços para o combate e a prevenção ao tráfico de pessoas nas modalidades de exploração sexual, trabalho escravo, venda de órgãos, entre outros abusos contra os direitos humanos.

 

Serviço: III Simpósio Distrital da Rede de Atenção ao Migrante Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Quando: Quarta feira (01 de agosto)

Horário: das 8h30 às 18h.

Local: Auditório da Defensoria Pública da União, localizado no Setor de Autarquias Norte Q 5 Centro Empresarial CNC – Asa Norte, Brasília – DF.