Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/19 às 14h33 - Atualizado em 28/05/19 às 14h37

Instituído Grupo Gestor responsável pelas ações de atenção à saúde de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

COMPARTILHAR

 

As secretarias de Justiça e Cidadania e de Saúde instituíram um Grupo Gestor para acompanhar e implementar o Plano Operativo Distrital de Atenção à Saúde de Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, aprovado pelo Conselho de Saúde do DF e pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com a portaria conjunta publicada, nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Distrito Federal, o grupo deverá elaborar e padronizar fluxos, protocolos e normas para atendimento dos socioeducandos.

 

“Com a criação dessa instância, esperamos aprimorar a articulação entre as unidades socioeducativas e as equipes de saúde, estimulando ações intersetoriais e garantindo o atendimento necessário e de qualidade para os adolescentes que estão no sistema”, avaliou o Secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

 

Além de ser composto por servidores das secretarias de Justiça e Cidadania e de Saúde, o Grupo Gestor terá representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Promotoria de Justiça em Defesa da Infância e Juventude, da Vara da Infância e Juventude, da Defensoria Pública da Infância e Juventude, de uma Instituição de Ensino Superior e de uma Organização da Sociedade Civil. Também foi garantido espaço para dois adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa para que eles possam contribuir com as discussões que visam aprimorar o atendimento de saúde prestado nas unidades.