Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/19 às 18h00 - Atualizado em 24/09/19 às 18h01

Internos da Unidade Socioeducativa de Santa Maria participam de roda de conversa sobre valorização da vida

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promoveu uma roda de conversa com especialistas, profissionais e internos da Unidade de Internação Socioeducativa de Santa Maria sobre saúde mental e valorização da vida. A ação deu-se na segunda-feira (23/09). A iniciativa, desenvolvida pelo Programa DF Criança, foi importante para incentivar a transformação das perspectivas dos jovens internos.

 

A atividade faz parte da campanha “Setembro Amarelo – Vamos dar as mãos?” de prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes e contou com a participação da Eliane Azevedo, voluntária do Centro de Valorização da Vida e de Glassy Calassa, psicóloga do CAPS AD de Santa Maria. Todas enfatizaram a importância de se respeitar a dor do outro, da aprendizagem mútua, da amizade/acolhimento e dos vínculos afetivos para uma vida saudável.

 

Campanha – A campanha de prevenção ao suicídio da Sejus contou com várias ações durante o mês de setembro e prossegue até o final do mês com palestras nas escolas públicas e particulares, abrigos, unidades de internação socioeducativas e em espaços públicos.