Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/19 às 13h58 - Atualizado em 28/05/19 às 14h11

Socioeducandos concluem curso sobre técnicas de vendas

COMPARTILHAR

 

Jovens atendidos pelas unidades de semiliberdade do Gama e de Santa Maria da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis) da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), concluíram na última quinta-feira (23) o curso Técnicas de Vendas, que durou três meses. Uma solenidade em homenagem aos jovens foi realizada na sede da unidade do Gama, com a presença de familiares e profissionais envolvidos. A ação é resultado de um acordo entre a Subsis e a Organização Não Governamental (ONG) Filhos do Brasil.

 

Segundo o subsecretário da Subsis, Demontiê Alves, o objetivo da parceria é oferecer aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade, suporte pedagógico e oportunidade de profissionalização em diversas áreas.

 

“A educação e a profissionalização contribuem para a inclusão e integração dos jovens, fazendo com que se sintam parte da sociedade e aptos a novas oportunidades”, ressaltou Demontiê Alves.

 

Fibra – A ONG Filhos do Brasil (Fibra) pertence à Comunidade das Nações e realiza diversos projetos sociais em parceria com várias instituições.