Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/19 às 14h11 - Atualizado em 5/12/19 às 14h11

Jovens do sistema socioeducativo concluem oficinas formativas

COMPARTILHAR

 

Adolescentes e jovens do sistema socioeducativo do Distrito Federal participantes de oficinas formativas e culturais desenvolvidas no “Projeto Picasso não Pichava” receberam certificação em evento realizado na quarta-feira (4/12) no auditório do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN/DF. A atividade aconteceu a partir de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de  Segurança Pública. A parceria deu-se com vistas à construção de cultura de paz e o exercício da cidadania.

 

Dentre as oficinas de arte oferecidas pelo projeto, estão as aulas de cinema e audiovisual para adolescentes do sistema socioeducativo da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo da Sejus, que cumprem medidas em meio aberto.

 

Foram desenvolvidas atividades de cinema, pintura em tela e serigrafia junto a entidades governamentais que desenvolvem seus trabalhos com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

 

O evento foi destinado à certificação dos socioeducandos das Gerências de Atendimento em Meio Aberto de Ceilândia e de Samambaia, além dos estudantes das Escolas de Gestão Compartilhada: Colégios da Polícia Militar – Centro Educacional 07 da Ceilândia, Centro Educacional 308 Recanto das Emas e Centro Educacional Estância III – Planaltina, bem como dos estudantes do Centro de Ensino Fundamental 03 Planaltina e do Centro de Convivência da Estrutural.