Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/20 às 15h27 - Atualizado em 10/03/20 às 15h41

Jovens do sistema socioeducativo contam com serviço odontológico em Unidade de Planaltina

COMPARTILHAR

 

Todas as terças-feiras, na Unidade de Internação de Planaltina, jovens do sistema socioeducativo poderão ser atendidos no consultório odontológico inaugurado no local. Lá serão atendidos cerca de 90 jovens, bem como adolescentes de outras unidades de internação que não possuem o serviço. As consultas começaram nesta terça (10), quando foi inaugurado o serviço e, por enquanto, serão uma vez por semana. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a Secretaria de Saúde e o Ministério Público do Trabalho.

 

Durante a solenidade de inauguração, na manhã desta terça-feira, o Secretário- Executivo da Sejus, Maurício Carvalho, representando o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, destacou a importância e o empenho de todos os parceiros. “Precisamos de pessoas que olhem além de suas obrigações e possam fazer o necessário em prol da comunidade. A união desses parceiros é fundamental para romper barreiras que encontramos no Sistema Socioeducativo e torná-lo melhor e com grande capacidade de ressocialização”, explicou.

 

Segundo o subsecretário do Sistema Socioeducativo da Sejus, Demontiê Alves, o serviço odontológico é um avanço que será trabalhado com a prevenção e a consulta. “Geralmente é a primeira vez que os adolescentes que cumprem medida socioeducativa visitam um dentista. Essa solenidade de inauguração é um momento simbólico de encontro de representantes da garantia de direitos e que trabalham para que o adolescente possa romper com a trajetória do ato infracional”, destacou.

 

Na unidade de Planaltina serão oferecidos os serviços de prevenção, restauração dentária, extrações, limpeza, dentre outros. Atualmente são oferecidos os serviços odontológicos nas unidades de Santa Maria e São Sebastião.

 

A unidade de internação é voltada para o adolescente em conflito com a lei e hoje abriga 93 meninos com idade até 18 anos.

 

 

Acesse as fotos no Flickr da Sejus