A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inicia nesta segunda-feira (14/10), na Unidade de Internação de Planaltina, a primeira turma profissionalizante de pizzaiolo, uma parceria com o Senac, que atenderá 20 jovens da unidade. A iniciativa se dá por meio da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), que vem fortalecendo os laços com o Sistema S e ampliando nas unidades socioeducativas as turmas profissionalizantes.
Com mais essa turma, a unidade de Planaltina passa a ter 50% dos jovens que cumprem medida de internação realizando curso profissionalizante com o Senac. Contando com outros parceiros, esse número pode subir para 80% dos jovens da unidade até o final deste ano. Para 2020, a meta da Sejus é ampliar ainda mais o número de jovens realizando cursos desse tipo em parceria com o Sistema S.
Para Pedro Hott, subsecretário do Sistema Socioeducativo em exercício, “iniciativas como essa garantem o acesso à profissionalização, ampliam a qualificação desses jovens e, consequentemente, as oportunidades de inserção no mercado de trabalho”.