Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/20 às 17h46 - Atualizado em 9/03/20 às 17h48

Jovens do Socioeducativo são certificados pelo ENCCEJA para pessoas privadas de liberdade

COMPARTILHAR

 

A recente edição do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privada de Liberdade – ENCCEJA PPL, certificou mais de 65 socioeducandos no ensino fundamental e médio das unidades de internação do Distrito Federal. A ação tem à frente a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e é executada pela Subsecretaria do Sistema Socieducativo –Subsis.

 

Esta certificação tem possibilitado aos jovens a indicação a cursos profissionalizantes e a vagas de emprego. Além disso, para outros jovens tem sido um caminho para o alcance de notas em outros exames, como o ENEM, que na última edição possibilitou o ingresso de jovens em instituições de ensino superior.

 

Ao todo, 14 jovens e adolescentes, dentre eles egressos, participaram da colação de grau na Unidade de Internação de Saída Sistemática – UNISS, para receberem seu certificado. O evento, ocorrido no último dia 28, aconteceu em parceria com a escola vinculante que funciona dentro da unidade, o CED 104 do Recanto das Emas. Para o sucesso deste exame são desenvolvidas diversas ações formativas dentro das unidades que os preparam para a realização das provas.

 

Os exames foram realizados em setembro de 2019, nas Unidades de Internação, sempre em parceria com as escolas vinculantes da Secretaria de Educação.