Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/19 às 18h12 - Atualizado em 7/08/19 às 18h33

Lei Maria da Penha: denunciar é o canal para coibir a violência

COMPARTILHAR
  1. A Lei Maria da Penha é o principal marco histórico do Brasil para as mulheres. Esta é a avaliação da subsecretária de Apoio a Vítimas de Violência da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), Juciara Rodrigues. Em entrevista ao Programa DF no Ar, da TV Record, nesta quarta-feira (7), Juciara discorreu sobre os trabalhos desenvolvidos pela Sejus para o amparo das mulheres vítimas de violência e a conscientização sobre a importância da denúncia. A Lei Maria da Penha completou 13 anos nesta quinta-feira, 7 de agosto.

 

Juciara Rodrigues ilustrou que mesmo com a Lei Maria da Penha, mais de 80 mil denúncias de violência contra as mulheres foram registradas no Disque 100 neste ano. “Os números são preocupantes, mas tem um lado positivo, pois as pessoas estão denunciando. E nós temos tentado levar esses canais disponíveis, como o Disque 100, Ligue 180 e o 156, opção 6, para as escolas e para a população em geral porque quando alguém se depara com violência, é importante mostrar a responsabilidade de denunciar”, afirmou.

 

A Sejus, através da Subav, atendeu nesse ano mais de mil mulheres vítimas de violência – 1112 – nas seis regiões administrativas do DF. Em outra ação foram criados incentivos para estimular o empreendorismo dessas mulheres.

Veja a íntegra da entrevista: