Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 15h30 - Atualizado em 16/09/19 às 15h47

Lideranças religiosas recebem capacitação da Sejus sobre prevenção ao uso de drogas

COMPARTILHAR

 

Lideranças comunitárias e religiosas receberam capacitação pautada na prevenção, no tratamento e na reinserção, três eixos de atuação da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed), da Secretaria de Justiça e Cidadania. A ação se deu na comemoração dos 60 anos da Arquidiocese de Brasília, no sábado (14/09). Na ocasião foram promovidas diversas ações sociais para a comunidade do Sol Nascente, em Ceilândia.

 

Com a parceria do projeto RAPensando, da Federação Amor Exigente e o grupo de mútua ajuda Narcóticos Anônimos, a comunidade do Sol Nascente pôde conhecer e se aprofundar sobre a temática da Drogadição. Pode entender que existem diversas maneiras para ajudar os dependentes químicos e seus codependentes, sem esquecer que a prevenção é o caminho para evitar a iniciação nesse universo devastador que as drogas trazem.

 

Para o seminarista Esdras Pedroço, a iniciativa de levar conhecimento sobre o trabalho prestado pela Sejus, com a Subed, ajuda os líderes religiosos na atuação com as comunidades e os membros da igreja. “Parabéns pelo trabalho, por trazerem informações tão importantes. Agora sabemos como ajudar e a quem pedir ajuda”, disse ele na palestra de capacitação ministrada pela Subed.