Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/01/20 às 17h27 - Atualizado em 22/01/20 às 17h27

Mais uma turma do projeto “Direito para Liberdade” contempla jovens do sistema socioeducativo

COMPARTILHAR

 

Uma cerimônia na terça-feira (21/01) abriu a 4ª turma do projeto Direito para Liberdade, na Unidade de Internação de Saída Sistemática – UNISS do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal. A iniciativa é fruto de mais uma parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e, desta vez, com a Defensoria Pública do Distrito Federal, a Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), a Secretaria de Educação, o Tribunal de Justiça do Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a Vara da Infância e Juventude (VIJ). O objetivo é promover a cidadania, a justiça e o respeito por meio da educação em direitos a jovens em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

 

O curso tem carga horária total de 40 horas e conta com aulas semanais que abordam assuntos como: Valores e Cidadania; Noções de Direito Constitucional; Desafios do Mercado de Trabalho, Ética e Motivação, Noções de Direito do Trabalho; entre outros. As aulas terão início nesta quinta-feira (23), com previsão de formatura no dia 26 de março.

 

Para o subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, “por meio dessa parceria, fomos conseguindo inserir aos poucos os jovens no mercado de trabalho, alcançando assim nosso objetivo de gerar novas oportunidades”.