Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/20 às 12h15 - Atualizado em 13/03/20 às 14h25

Marcela Passamani é a nova Secretária de Justiça e Cidadania do DF

COMPARTILHAR

 

A advogada Marcela Passamani tomou posse, nesta sexta-feira (13/03), no cargo de Secretária de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF). Incentivadora das ações sociais e de promoção da cidadania, Marcela Passamani atuou como voluntária no Programa Voluntariado em Ação em projetos da Sejus, como a campanha de natal para arrecadação de brinquedos e no Programa “Sejus Mais Perto do Cidadão”, que leva mensalmente serviços do GDF a regiões administrativas e já alcançou mais de 70 mil pessoas.

 

Também contribuiu com o programa Criança Brasiliense Feliz, voltado ao atendimento da primeira infância, além de estimular as iniciativas de apoio a mulheres vítimas de violência. Uma das realizações de Marcela foi a criação de almanaque educativo, com informações didáticas para as crianças sobre os vários serviços prestados pela Sejus. De forma lúdica, a cartilha ensina por exemplo a importância do respeito ao próximo, dos direitos das crianças, adolescentes, das pessoas com deficiência, dos idosos, sobre o risco do uso de drogas e serviços oferecidos pelo Na Hora.

 

Marcela Passamani assume o cargo no lugar de Gustavo Rocha e pretende avançar e fortalecer as políticas públicas que já estão sendo desenvolvidas pela pasta.

 

Natural de Vitória, Espírito Santo, Marcela Passamani é advogada e arquiteta. É Bacharel em Direito no Uniceub e em Arquitetura e Urbanismo pela Unieuro.