Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/19 às 15h51 - Atualizado em 27/11/19 às 15h52

Mês da Consciência Negra: Sejus promove palestra para religiosos de matriz africana

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) capacitou na terça-feira (26/11) religiosos de matriz africana com a Palestra: Descontruindo Preconceitos – Gênero, Sexualidade e Acolhimento à População LGBT nas Casas de Axé. A ação, coordenada pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, faz parte do calendário de atividades do mês da Consciência Negra.

 

Foram abordados tópicos como: as identidades e diversidade da sigla LGBT, nomenclaturas, diferenças entre termos, acolhimento adequado e humanizado à população LGBT, respeito à identidade de gênero das pessoas trans, dentre outras informações que permeiam a pauta.

 

Para o subsecretário de Direitos Humanos, Juvenal Araújo, ações como esta são importantes e devem acontecer durante todo o ano. “Capacitar essas pessoas e formar novos multiplicadores é fundamental para dar o acolhimento necessário a quem precisa. Nós, da Sejus, temos um cuidado muito grande em criar ações positivas e efetivas e que tragam bons resultados. Em breve iremos oferecer novas capacitações”, disse. Cerca de 20 pessoas participaram da capacitação e receberam certificados.