Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/20 às 17h53 - Atualizado em 6/03/20 às 17h53

Mês da mulher: Sejus promove ações de desconstrução do machismo, apresentações culturais e de defesa pessoal

COMPARTILHAR

 

Várias ações voltadas ao público feminino em geral e envolvendo servidores dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) e do sistema socioeducativo acontecem neste mês de março promovidas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). No sábado, 7 de março, no CEU das Artes do Recanto das Emas terá café da manhã, roda de conversa sobre a desconstrução do machismo, apresentações poéticas e aulas de defesa pessoal. Já no Ceu das Artes da QNR02, de Ceilândia, acontecerá nos dias 9 e 10 aulas de defesa pessoal, palestras e oficinas voltadas para as mulheres.

 

Também no sábado, na Praça dos Direitos da QNN13, de Ceilândia, terá café da manhã, palestras voltadas para o público feminino, oficinas de lembrancinhas, aulas de defesa pessoal e exibição de filmes. Na próxima terça-feira, dia 10/03, na Unidade de Internação Recanto das Emas (UNIRE), será um dia comemorativo para as servidoras da área de segurança do sistema socioeducativo. Vão acontecer palestras pautadas nas questões de gênero.

 

No local haverá ainda massagem terapêutica, além de curso de maquiagem ofertado por empresa que participa do Programa do Voluntariado em Ação. Na ocasião também serão sorteados brindes diversos. Já no dia 19 de março acontecerá a palestra “Desconstruindo Preconceitos – Gênero, Sexualidade, Atendimento e Acolhimento adequado à População LGBT” para servidores da Secretaria da Mulher.