Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/19 às 17h38 - Atualizado em 2/09/19 às 17h38

Mulheres vítimas de violência fazem curso de educação financeira

COMPARTILHAR


Uma mini oficina denominada “Educação Financeira: planejamento para a vida” foi realizada na sexta-feira (30/08) para mulheres atendidas pelo Programa Pró-Vítima, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A atividade de capacitação faz parte do projeto Banco de Talentos, desenvolvido pela Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav).

 

O objetivo da oficina é auxiliar as mulheres a compreenderem a relação entre consumo, poupança e crédito, além de avaliarem opções para a administração de seus recursos financeiros de maneira consciente.

 

A atividade foi coordenada pelos supervisores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Superendividados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Andreia Oliveira de Siqueira e Rafael Rico Torres de Araújo Góes.

 

De acordo com a subsecretária da Subav, Juciara Rodrigues “esta é mais uma iniciativa de empoderamento econômico das mulheres do Banco de Talentos. Acreditamos que ações continuadas podem fazer a diferença na vida delas”.

 

Susane da Silva, participante da capacitação, disse que “a oficina contribuiu para a conscientização sobre a necessidade de mudança da relação com o dinheiro”. Outras participantes também demonstraram satisfação pela oportunidade do aprendizado.