Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/20 às 11h02 - Atualizado em 3/02/20 às 11h02

Na Hora de Sobradinho disponibiliza primeiros serviços para agendamento on-line

COMPARTILHAR

 

A unidade do Na Hora de Sobradinho começou a oferecer esta semana os primeiros serviços para agendamento on-line. A novidade foi implementada pela Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O objetivo é reduzir filas e permitir que o cidadão seja atendido com dia e hora marcados.

 

Os moradores da região já podem solicitar pela internet o atendimento prestado pela Secretaria de Economia do DF, como emissão da 2ª via de IPVA, parcelamento do IPTU, emissão de certidões, recebimento de procuração eletrônica, verificação, emissão e parcelamento automático de débitos.

 

Para marcar o atendimento, é preciso acessar o site www.nahora.df.gov.br e, na página inicial, clicar em ‘agendamento on-line’. A etapa seguinte é a escolha do órgão (Secretaria de Economia), posto de atendimento e o serviço desejado. Em seguida, escolher data e horário e clicar em ‘agendar’. Todos os dados do serviço solicitado (dia, horário, documentos obrigatórios, informações sobre os serviços requisitados e valores das taxas) serão exibidos.

 

Depois, é só anotar as informações do agendamento e comparecer ao posto de atendimento no dia e horário determinados. Ao chegar na unidade do Na Hora, o cidadão deverá validar a senha no pré-atendimento.