Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/19 às 15h35 - Atualizado em 20/12/19 às 15h36

Na Hora divulga plataforma de monitoramento de consultas do SUS

COMPARTILHAR

 

O Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto conta agora com novo serviço para melhorar a comunicação com a população e facilitar a vida dos que esperam por uma consulta ou um exame do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta sexta-feira (20/12), foi inaugurada a veiculação de mensagens, nos monitores do Na Hora, com o serviço de Acompanhamento de Solicitações de Acesso aos Serviços de Saúde (Asass).

 

A plataforma, que muita gente ainda não conhece, permite ao cidadão saber seu posicionamento na espera por exames ou consultas. O novo serviço será na unidade da Rodoviária e será replicado nas demais seis unidades.

 

Os monitores do Na Hora também veicularão mensagens lembrando aos usuários a importância de que mantenham seu cadastro, principalmente os dados referentes a telefones celulares, atualizados junto à Secretaria de Estado da Saúde.

 

Outra ação será a colocação de banners nas instalações do Na Hora, divulgando o serviço de Acompanhamento de Solicitações de Acesso aos Serviços de Saúde.

 

Além disso haverá distribuição de folders divulgando o serviço Asass a todos os usuários que receberam senha de atendimento nas instalações do Na Hora.