Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/19 às 14h39 - Atualizado em 24/05/19 às 12h06

Nova parceria motiva jovens aprendizes e familiares a lidarem com rotinas de trabalho

COMPARTILHAR

 

Sensibilizar as famílias dos jovens aprendizes. Este foi um dos objetivos da palestra educativa sobre mercado de trabalho realizada no domingo (19), na Unidade de Internação de São Sebastião. O encontro faz parte de uma nova parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF), por meio da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

 

No encontro, 15 jovens e suas famílias tiveram informações sobre a temática do mercado de trabalho, a importância da capacitação, rotinas administrativas, responsabilidades, além de conhecerem o atual cenário deste mercado. A palestra, ministrada por profissionais do CIEE, contribuirá com os jovens fornecendo a eles a capacidade de lidar com contratos de trabalho.

 

O subsecretário do Sistema Socioeducativo da Sejus, Demontiê Alves, destaca a importância de mais uma parceria e do envolvimento das famílias para compreenderem a relevância do jovem conseguir um emprego. “Foi um momento importante e motivador, com grande adesão das famílias e abertura para dialogarmos a respeito de diversas questões que permeiam o mundo do trabalho”, disse.

 

Os jovens farão parte do curso de assistente administrativo, fruto de uma parceria entre a Sejus, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).