Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/20 às 18h08 - Atualizado em 20/03/20 às 18h10

Operação de fiscalização fecha farmácia em Sobradinho

COMPARTILHAR

 

O Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), fechou nesta sexta-feira (20) uma farmácia em Sobradinho I que vendia álcool em gel irregular, com CNPJ do rótulo inválido, ausência de nota fiscal, indícios de adulteração e sem procedência. A ação foi realizada em parceria com a vigilância sanitária e a Polícia Civil, que apreendeu 53 frascos de 60ml e 144 frascos de 500ml.

 

Além da interdição, o estabelecimento estará sujeito ao pagamento de multa e será instaurado inquérito pela Polícia Civil por crime contra a saúde pública. O advogado da empresa, Paulo Barreto, estava presente e acompanhou toda a operação.

 

Desde o último domingo (15), a Sejus, por meio do Procon, intensificou a fiscalização nas farmácias do DF para coibir aumento abusivo de preços e outras irregularidades relacionadas aos produtos utilizados na prevenção ao coronavírus, como álcool em gel, luvas e máscaras. A força-tarefa conta com a participação do DF Legal. Nesta quinta-feira (19), a secretária da Sejus, Marcela Passamani, assinou uma parceria com a Secretaria de Economia para que os fiscais da Receita Federal também trabalhem em conjunto com os agentes do Procon nas ações de fiscalização.

 

Canais de denúncia 

O Procon-DF atende o consumidor por telefone, e-mail ou nos postos presenciais.
Telefones: 151, 3218 -7718 (dias úteis, das 12h às 17h)
E-mail: 151@procon.df.gov.br