Governo do Distrito Federal
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28/11/19 às 16h35 - Atualizado em 28/11/19 às 16h35

Ouvidoria da Sejus recebe prêmio por atuação no programa Sejus mais Perto do Cidadão

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A Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) foi classificada no 4º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública pela sua participação no Programa “Sejus Mais Perto do Cidadão”. O concurso é uma realização da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, órgão da Controladoria-Geral do DF (CGDF). A ouvidora da Sejus, Carina Ribeiro Freitas, recebeu o certificado pela participação no programa.

 

O concurso busca estimular, reconhecer, fortalecer e premiar iniciativas feitas pelas ouvidorias que compõem o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), como as das administrações regionais e dos órgãos do GDF.

 

A Ouvidoria da Sejus esteve presente ao longo deste ano, mensalmente, no programa “Sejus Mais Perto do Cidadão”, onde participou como ouvidoria itinerante nas Regiões Administrativas contempladas pelo programa: Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Estrutural, Ceilândia, Itapoã, Paranoá.

 

A partir da sua participação, a Ouvidoria produziu relatórios para a Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos – AGESP, unidade organizadora do evento, e esta acatou diversas sugestões. A Ouvidoria da Sejus, durante os eventos, usou a escuta e compreendeu os anseios e expectativas dos cidadãos e servidores que ali se encontravam presentes, pois entende que a contribuição social seja fundamental em programas propostos como este.

 

O ato de ouvir e dar consequência ao que se ouve, seja através de registro da demanda, seja através de uma simples conversa que foi registrada em relatório, foi um forte fator para que solicitações e reclamações fossem acolhidas a fim de atender o cidadão ou melhorar os serviços prestados nos eventos futuros.

 

Ouvidorias – As Ouvidorias do Governo do Distrito Federal são o espaço de comunicação entre o cidadão e o Governo. Assim, trabalham para garantir a participação popular e a transparência, e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos.