Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/19 às 18h00 - Atualizado em 5/08/19 às 18h00

Parceria entre Sejus e festival CoMA contrata mais de 50 pessoas com deficiência

COMPARTILHAR

 

Com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), o Festival Convenção Música e Arte (CoMA) contratou mais de 50 pessoas com deficiência, que trabalharam nos três dias do evento em diversas áreas, como segurança, atendimento ao público, bilheteria e serviços gerais. A 3ª edição do festival reuniu mais de 60 atrações, entre os dias 1 e 4 de agosto, divididas no Eixo Monumental.

 

Na avaliação do subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, a parceria com o CoMA foi “muito bem-sucedida” e um “exemplo de inclusão”. “Um dos objetivos da secretaria é auxiliar a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, fazendo a ponte de quem está à procura de oportunidades de trabalho com quem quer contratar”, explicou.

 

Uma das estratégias da Sejus-DF é a promoção de processos seletivos em que são reunidas pessoas com deficiência e empresas com o objetivo de contribuir para a inclusão desse público no mercado de trabalho. A próxima ação, chamada de Dia D da Pessoa com Deficiência, está marcada para os dias 29 e 30 de agosto, das 8h às 17h, na Estação da Cidadania do Metrô (112 sul).

Leia também...