Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/19 às 18h30 - Atualizado em 18/01/19 às 20h18

Parceria entre Sejus e Sesipe recupera praça em Samambaia

COMPARTILHAR

 

 

Neste sábado (19), às 8h30, será reinaugurada a Praça da Quadra 523, de Samambaia, que foi recuperada em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania/DF, por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal( Funap/DF) e da Subsecretaria do Sistema Penitenciário – Sesipe. A diretora da Funap, Deuselita Pereira Martins, estará presente ao evento representando o secretário da Sejus, Gustavo Rocha.

 

Eleita a pior praça de Samambaia, ela foi construída em 1990 e ainda não havia passado por reforma. Segundo o engenheiro William Pereira Monteiro, coordenador do Programa Mãos Dadas da Sesipe, o trabalho foi realizado em 4 dias e resultou em uma  praça modelo.

 

A recuperação consistiu na pintura da quadra, recuperação da calçada, construção de rampa para cadeirante, colocação de lixeiras, além de poda e plantio de árvores.

 

“ É muito gratificante ver o resultado do trabalho dos detentos assistidos pela Funap, pois nosso principal objetivo é reintegrá-los na sociedade”, ressaltou Gustavo Rocha.

 

A Funap é uma entidade vinculada a Sejus e atua  para promover melhorias nas condições de vida do preso por meio da qualificação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho.