Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/19 às 17h12 - Atualizado em 15/04/19 às 17h13

Parceria vai promover a conscientização contra feminicídio no DF

COMPARTILHAR

 

O secretário de Justiça e Cidadania do DF, Gustavo Rocha, se reuniu com a secretária Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Tia Eron, nesta segunda-feira (15). Juntos, os dois órgãos públicos se comprometeram a desenvolver ações no combate ao feminicídio. No DF, por exemplo, de janeiro a março deste ano, já foram registrados nove assassinatos de mulheres vítimas de violência.

 

Durante a audiência, o secretário convidou o ministério a integrar a ação “Sejus mais Perto do Cidadão”, na qual poderá oferecer serviços de prevenção e apoio às mulheres durante os eventos que são realizados nas cidades administrativas do DF. Esse projeto oferece as comunidades locais, ações de cidadania como orientações sobre programas de atendimento a vítimas de violência e direitos da população LGBT, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, entre outros.

 

A Sejus também disponibiliza para toda a população, o Pró-Vítima, um programa que, por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), oferece atendimento a vítima de violência doméstica, familiar, psicológica, física, sexual e institucional.

 

Pró-Vítima – Para mais informações e orientações, ligue (61) 2104.4289/ 4265 ou dirija-se ao núcleo sede do programa, na Rodoferroviária, Ala Central, Térreo, Zona Industrial, Brasília/DF.