Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/19 às 15h03 - Atualizado em 18/07/19 às 15h04

População do Recanto das Emas será beneficiada com dois telecentros

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) entregará, neste sábado (20), dois telecentros para a população do Recanto das Emas. A inauguração dos espaços ocorrerá, às 10h, na ação itinerante “Sejus mais perto do cidadão”, que levará a prestação de diversos serviços para a cidade.

 

“Os telecentros podem contribuir com a inclusão digital e qualificação profissional dos moradores do Recanto das Emas. Sem dúvidas, um dos caminhos para a promoção da cidadania é dar condições para que as pessoas, especialmente as mais vulneráveis, possam disputar boas vagas no mercado de trabalho. Em um mundo cada vez mais conectado, a oferta desses cursos é fundamental”, explicou o secretário da Sejus-DF, Gustavo Rocha.

 

Um dos telecentros funcionará no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), onde estará ocorrendo o evento. O espaço oferecerá computadores conectados à internet e cursos de informática básica, programação e manutenção de computadores. Quem tiver interesse em algum dos cursos, que são voltados a crianças, adolescentes, jovens e adultos, já poderá fazer a matrícula durante o evento “Sejus mais perto do cidadão”. As aulas terão início em agosto.

 

O segundo telecentro será instalado no Centro de Convivência do Idoso e oferecerá equipamentos e cursos de informática básica, navegação de internet e redes sociais para a inclusão digital e social dos idosos.