Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/18 às 19h19 - Atualizado em 22/03/18 às 19h23

Por um trânsito mais seguro: Detran nas escolas

COMPARTILHAR

O secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Francisco de Assis da Silva, participou na manhã desta quinta-feira (22/03), no Salão Branco do Palácio do Buriti, da cerimônia de lançamento das novas ferramentas que serão utilizadas para consolidar o Programa Detran nas Escolas.

O programa do Detran tem o objetivo de implementar a educação para o trânsito na rede pública de ensino, capacitando os profissionais, com apoio e material didático, visando um trânsito mais seguro. Livros didáticos serão distribuídos para serem utilizados com alunos do ensino fundamental.

 

Durante o evento, foi feito o lançamento do II ciclo de Formação em Mobilidade e Trânsito, que irá capacitar mil educadores da rede pública de ensino. Sessenta escolas públicas e conveniadas receberão kits de jogos educativos sobre trânsito. Para receber os jogos, a escola deve ter um professor que participou da formação. Hoje 62 escolas começaram a receber os kits.

 

Livros elaborados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, que possibilita aplicar conhecimentos de matemática e ciência com base na educação para o trânsito, também foram apresentados durante o evento.

 

Criança Candanga – O Detran nas Escolas faz parte do programa de governo Criança Candanga, que visa dar prioridade a políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, lançado no Distrito Federal no ano passado.

 

O evento contou com a participação de alunos e professores de escolas públicas e com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros.