Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/20 às 11h54 - Atualizado em 10/08/20 às 12h11

Praça dos Direitos será entregue à população do Itapoã

COMPARTILHAR

 

O Itapoã terá em breve uma Praça dos Direitos! O espaço será coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e oferecerá ações de saúde, esporte, educação, lazer, profissionalização e cultura aos moradores. O decreto, que dá nome ao local e define os órgãos responsáveis pela execução das atividades, foi publicado na última quarta-feira (5).

 

A praça está localizada na Quadra 203 e beneficiará todas as faixas etárias, de crianças a idosos. Mais de 90% da obra já está concluída, de longe é possível perceber que o complexo está praticamente finalizado. O Itapoã é a segunda cidade do DF a receber a Praça dos Direitos. A primeira foi inaugurada na Ceilândia, em 2019.

 

A estrutura impressiona. A dimensão total da nova Praça é de 7.511,83 m², que abrigam uma quadra poliesportiva, vestiários, duas salas de ginástica, pista de caminhada e um campo sintético. A expetativa é que seja um espaço de inclusão social para pessoas em vulnerabilidade no Itapoã.

 

Além da Sejus, as atividades serão desenvolvidas também pelas secretarias de Educação, Saúde, Juventude, Esporte e Lazer, Cultura e Economia Criativa e pela Administração Regional do Itapoã.