Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/07/20 às 11h59 - Atualizado em 31/07/20 às 12h08

Prédios públicos de Brasília são iluminados de azul em alusão a campanha de combate ao tráfico de pessoas

COMPARTILHAR

 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) aderiu à campanha Coração Azul, de enfrentamento ao tráfico de pessoas. Até a noite desta sexta-feira (31), a iluminação de diversos prédios públicos de Brasília ficará azul, entre eles a sede da Sejus na antiga Rodoferroviária, o Palácio do Buriti e a Câmara Legislativa do DF. Monumentos como o Congresso Nacional, Palácio do Itamaraty e outras edificações na Esplanada dos Ministérios também receberam a cor da campanha.

 

O intuito é chamar a atenção da sociedade para o grave problema no país, que segundo o Ministério da Justiça, entre os anos 2000 e 2013, um total de 1.758 brasileiros foram vítimas e reféns de exploração sexual, trabalho forçado ou remoção de órgãos.

 

Além da iluminação, a Sejus lançou um novo canal para prestar informações e receber denúncias deste tipo de crime, o Disque 2104-4228.

 

Coração Azul

 

Implementada no Brasil em 2013, a campanha internacional tem como símbolo o Coração Azul, que representa a tristeza das vítimas deste tipo de crime e lembra a insensibilidade de quem compra e vende seres humanos. A cor azul também ressalta o compromisso da Organização das Nações Unidas (ONU) no combate ao tráfico de pessoas.