Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/03/20 às 16h26 - Atualizado em 6/03/20 às 11h14

Procon-DF faz mutirões de renegociações de dívidas bancárias

COMPARTILHAR

 

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus-DF), promoverá durante o mês de março mutirões de renegociação de dívidas para ajudar o consumidor brasiliense a organizar sua vida financeira. As ações são alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março.

 

O mutirão será na sede do Procon, no shopping Venâncio 2000, e haverá distribuição de senhas para atendimento das 9h às 16h. Os interessados devem levar documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte). Quatro instituições bancárias vão participar da negociação: BMG, BRB, BRBCard e Banco do Brasil. Cada uma delas atenderá em período específico.

 

Calendário – O BMG atenderá dias 5 e 6/03. Condições para atendimento: todos os contratos de pessoa física. O BRB fará o atendimento de 9 a 13/03. Condições: contratos de pessoa física e jurídica que tenham dívidas com mais de 65 dias de atraso. O BRBCard estará atendendo de 9a 13/03. Condições: contratos de pessoa física e jurídica que tenham dívidas com mais de 65 dias de atraso. Já o Banco do Brasil disponibilizará os serviços de 23/03 a 27/03. Condições: serão negociados débitos de pessoa física com contratos de CDC, cheque especial, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

 

Este é o primeiro mutirão de 2020. Em 2019, o Procon realizou cinco encontros e mais de mil consumidores foram atendidos. O volume renegociado chegou a R$ 8 milhões.