12/11/19 às 15h55 - Atualizado em 20/11/19 às 11h16

Programa DF Criança reformula e amplia ações de proteção das crianças e adolescentes

Foi publicado nesta terça-feira (12/11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o decreto nº 40.250, instituindo o Programa DF Criança que aprimora e reformula o Programa Criança Candanga. Coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o DF Criança tem por objetivo ampliar o acesso, integrar e monitorar as políticas públicas voltadas à promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente no Distrito Federal, tendo como foco o enfrentamento a toda forma de violência e abandono, e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, considerando sua família e seu contexto social e de vida.

Dentre suas diretrizes, estão previstas ações educativas voltadas à saúde bucal, nutricional, assim como atividades lúdicas e cognitivas. O trabalho será integrado com as Secretarias de Saúde, de Educação, de Turismo, de Segurança Pública, Casa Militar, Polícia Militar e a Guarda Mirim do DF. Serão promovidas ações em parceria com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e integradas com os demais conselhos de políticas setoriais e comitês afins.

“O governador Ibaneis Rocha me recomendou prioridade total às temáticas das crianças e adolescentes nas ações da Sejus. Com este programa conseguiremos fortalecer o trabalho em conjunto com outras secretarias de Estado e com a sociedade civil na construção e implementação de políticas públicas voltadas à infância e adolescência”, destacou o secretário de Justiça, Gustavo Rocha.

Confira no link a íntegra do Edital