Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/19 às 8h14 - Atualizado em 12/11/19 às 9h27

Programa Sejus mais Perto do Cidadão prossegue nas escolas do Itapoã esta semana

COMPARTILHAR

 

 

As ações do Programa Sejus Mais Perto do Cidadão continuam esta semana nas escolas do Itapoã, cidade administrativa do Distrito Federal. As iniciativas, que prosseguem até dia 14 e começaram no dia 8 nas unidades educacionais, incluem palestras, rodas de conversa e contação de histórias. O programa, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), envolve vários órgãos do Governo do Distrito Federal na prestação de serviços às comunidades.

 

Nessas palestras são abordados temas ligados aos direitos humanos e à prevenção ao uso de drogas. Respeito à Cidadania LGBT; Inclusão e Diversidade – Pessoa com Deficiência e pessoa com Eficiência; Valores de Cidadania; Prevenção de Violência Sexual na Infância; Papel dos Conselhos Tutelares; Racismo e Intolerância Religiosa; Diálogos sobre Cultura da Paz.

 

Somente nesta segunda-feira (11/11) pela manhã a atividade: Diálogos sobre Cultura da Paz, realizada na Escola Classe Cora Coralina pela Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência da Sejus, alcançou 160 alunos.

 

O programa Sejus mais Perto do Cidadão já contemplou nove cidades do DF. No Itapoã, o ponto alto deu-se no final de semana, dias 8 e 9 de novembro, com vários serviços e atrações para a comunidade local, envolvendo também outras secretarias do DF. Como nas outras cidades, foram oferecidos serviços do Na Hora, do Procon, ações de saúde, da Ouvidoria, Feira de Talentos, brinquedoteca e muito mais.

 

As ações do final de semana no Itapoã aconteceram na sede da Administração Regional e levaram centenas de pessoas ao local.