Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/20 às 11h40 - Atualizado em 24/01/20 às 11h40

Programa Voluntariado em Ação realiza primeira reunião do ano

COMPARTILHAR

 

Os membros do Comitê Executivo do Programa Voluntariado em ação, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), estiveram reunidos nesta quinta-feira (23/01) para discutir as próximas ações e dispositivos destinados ao fomento, desenvolvimento e valorização do serviço voluntário não remunerado no Distrito Federal. Na oportunidade foi iniciada a elaboração do regimento interno do comitê.

 

Estiveram presentes representantes da Sejus, da Casa Civil e das secretarias de Relações Institucionais, Segurança Pública, Saúde e Economia.

 

O Programa

 

O Programa Voluntariado em Ação, criado em março de 2019, é constituído por um conjunto de ações destinadas ao desenvolvimento e valorização do serviço voluntário, não remunerado, no âmbito da administração pública do DF e de sua relação com os cidadãos e os projetos sociais de instituições de direito privado. Atualmente, ele conta com mais de 20 mil cadastrados.

 

O programa dispõe de uma ferramenta que estabelece um canal aberto para quem quiser participar desta ação de cidadania. Trata-se do Portal do Voluntariado. Uma plataforma interativa que funciona como uma rede social conectando perfis de interesse com oportunidades de serviços voluntários.

 

O portal proporciona o encontro entre voluntários, organizações da sociedade civil (OSC) e governo para trocarem experiências, divulgarem suas ações e participem de projetos ofertados neste ambiente virtual.

 

Quem quiser participar é só clicar no link: http://portaldovoluntariado.df.gov.br/index.html.