Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 16h23 - Atualizado em 16/08/19 às 16h25

Projeto de prevenção às drogas é lançado em São Sebastião

COMPARTILHAR

 

Prevenção às Drogas por meio do Esporte. Projeto com esta denominação foi lançado nesta sexta-feira (16/08), durante o evento “Sejus mais Perto do Cidadão”, que acontece em São Sebastião neste final de semana levando vários serviços para a comunidade. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e reúne no mesmo local várias secretarias de estado e órgãos do GDF para prestação de serviços mais perto da população.

 

O projeto lançado é um desdobramento do Programa Drogas: Prevenção e Ação, executado pela Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed), da Sejus, que visa prevenir o uso indevido de drogas nas escolas e na comunidade.

 

A ação desta sexta-feira em São Sebastião incluiu uma conversa orientada sobre a prevenção ao uso de drogas durante uma aula de Jiu Jitsu, com crianças de 8 anos de idade da Escola Caic Unesco de São Sebastião.

 

Para o subsecretário da área, Rodrigo Barbosa, presente na ação, “a Subed acredita que prevenir o uso indevido de drogas promove saúde e o esporte é uma ferramenta valiosa para a qualidade de vida”.

 

As ações do programa “Sejus Mais Perto do Cidadão” continuam neste sábado, das 9 às 17 horas. na sede da Administração de São Sebastião.