Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/19 às 14h17 - Atualizado em 23/09/19 às 10h55

Projeto Juventude Sustentável trata de prevenção ao suicídio e tem apoio da Sejus

COMPARTILHAR

 

Cerca de 120 alunos do Centro de Ensino Médio 12 da Ceilândia e do Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina puderam aprender sobre a importância da prevenção ao suicídio. Eles participaram, no Parque da Cidade, do lançamento do Projeto Juventude Sustentável – Prevenção ao Suicídio e à Automutilação, idealizado pela coordenadora-geral de projetos, Barbara Susan, e pela consultora de projetos, Ludmila Leao, com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

 

O lançamento deu-se na quinta-feira (19/9) e o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, compareceu ao ato. As bailarinas do grupo Dançar e arte do Paranoá e Itapoã e os grafiteiros do Rabisco e Retoque também se apresentaram no evento.

 

O principal objetivo do projeto é despertar nos jovens temas como a sustentabilidade, meio ambiente, cidadania e o trabalho com a prevenção ao suicídio. Além de adotar posturas pessoais e comportamentais sociais construtivos, baseados nas práticas das virtudes, colaborando para construção de uma sociedade justa em um ambiente saudável. O projeto oferecerá cursos e palestras de reciclagem, artesanato e marketing digital para crianças e adolescentes do DF.

 

Para o subsecretário Juvenal é muito importante esse projeto, oportunamente lançado no mês da prevenção ao suicídio. “Esse projeto tem tudo a ver com nossa pasta, muitos jovens negros ainda cometem suicídio por causa do racismo estrutural que está enraizado na população”.