Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/19 às 17h55 - Atualizado em 2/10/19 às 17h55

Projeto Mulheres Negras Empreendedoras chega ao Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

 

Teve início na terça-feira (1°/10), no Riacho Fundo II, o projeto social “Mulheres Negras Empreendedoras”, com oferta de cursos gratuitos de culinária e maquiagem e oficinas de fotografia. Ao final são emitidos certificados. A ação é realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com o Instituto Bógea de Educação, Esporte e Música (IBEM), e prossegue até sábado (5/10), na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

 

O projeto, lançado no mês de junho, visa a capacitação de 1.100 mulheres, preferencialmente afrodescendentes, negras, ciganas, indígenas e em situação de vulnerabilidade.

 

O primeiro assentamento cigano reconhecido pelo Governo Federal já recebeu as ações do projeto social, com oferta de cursos de culinária, fotografia e maquiagem para mulheres negras em situação de vulnerabilidade. A comunidade do Varjão também já foi beneficiada com a ação.

 

“Nosso objetivo com esse projeto é capacitar o maior número de mulheres negras possível. Com os cursos que estão sendo ofertados, novas empreendedoras vão surgir”, explicou o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo.