Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/19 às 18h50 - Atualizado em 24/06/19 às 18h51

Projeto Mulheres Negras Empreendedoras será lançado nesta terça-feira

COMPARTILHAR

 

Mais de mil mulheres negras, ciganas, indígena e em situação de vulnerabilidade devem ser atendidas pelo projeto “Mulheres Negras Empreendedoras”, que será lançando nesta terça-feira (26). A ação é realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, em parceria com o Instituto Bogéa de Educação Esporte e Música (IBEM).

 

“Nosso objetivo é dialogar e oferecer capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade. Precisamos fortalecer esse público, considerando que as mulheres são maioria hoje no nosso país e que elas também são responsáveis pelo sustento da família em boa parte dos lares”, explicou o Secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

 

De acordo com o Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Juvenal Araújo, o programa oferecerá cursos de capacitação profissional de maquiagem, culinária, fotografia, corte e costura e produção cultural em 12 cidades do DF. As beneficiárias também terão aulas de defesa pessoal e forró, além de ações para a saúde emocional com terapia integrativa e palestras com o tema “ Êxito na vida, Êxito na profissão”.

 

O lançamento acontece nesta terça-feira (25/6), às 15 horas, na sede do IBEM. O IBEM fica localizado na Rodovia DF 001, rua 08, chácara 187 – Núcleo Rural Lago Oeste, Brasília – DF.

Leia também...