Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/19 às 17h03 - Atualizado em 3/12/19 às 17h03

Projeto RenovAção forma nova turma de vítimas de violência doméstica

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) esteve representada nesta terça-feira (3/12), na cerimônia de Formatura da 28ª turma do projeto RenovAção, do grupo psicoeducativo de mulheres vítimas de violência doméstica. A partir desta ação, elas buscam resoluções e enfrentamento de problemas, alcançando reflexões e estratégias de proteção e autonomia feminina. A presença da Sejus deu-se por meio de servidores da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav).

 

O Projeto RenovAção, voltado para estas mulheres, tem como objetivo a capacitação por meio de um processo pedagógico construtivo. No curso, as alunas têm a oportunidade de receber orientações de como transformar as dificuldades em aprendizados. Alguns dos assuntos abordados são como melhorar as relações interpessoais, noções de direitos e deveres, cidadania, motivação, inteligência emocional, saúde mental, dentre outros.

 

O projeto foi criado pela Subsecretaria de Atividade Psicossocial da Defensoria Pública do Distrito Federal (Suap/DPDF) e tem como parceiros o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (NDH) e órgãos integrantes da estrutura da Defensoria Pública do Distrito Federal. Também conta com a cooperação da Sejus.