gototop
SEJUS
FacebookTwitter
Vlibras Aumentar Contraste Cores Originais

Entenda o Projeto Ame, mas não sofra!

Avalie este item
(2 votos)

            O público-alvo do projeto Ame, mas não sofra!, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal são as famílias. Afinal, a família é o primeiro espaço no qual cada indivíduo se insere, e onde se inicia o processo de socialização primária. E é no seio familiar que se faz a transmissão de valores, tradições e costumes.

No intuito de levar informação e acolhimento às famílias do Distrito Federal, foi criado esse Projeto, que engloba várias ações:

  1. 1.Ação Preventiva: Queremos ajudar aos pais e responsáveis, que muitas vezes não sabem como abordar esse assunto com os filhos, ou como agir para evitar que as drogas entrem em sua casa.
  1. 2.Ação Acolhedora: Algumas famílias convivem com a realidade da dependência química de um ente querido, e essa convivência por vezes adoece emocionalmente a família, tornando-a codependente, gerando uma disfunção no núcleo familiar e dificultando a recuperação do dependente químico. Nesses casos, queremos acolher essas famílias, e informá-las sobre a doença da dependência química e sobre a codependência, bem como sobre os tratamentos existentes.
  1. 3.Ação Multiplicadora: Realização de seminários de Multiplicadores de Ações de Apoio à Família, com palestrantes multidisciplinares, incluindo Profissionais especialistas em dependência química e codependência, e Representantes de Grupos de Apoio. Os cursos serão abertos ao público interessado, e principalmente àqueles que desejam levar essa informação adiante, inclusive no exercício da sua profissão. Ainda na ação multiplicadora serão ministradas palestras nas faculdades para estudantes de Psicologia, Serviço Social e áreas afins sobre Prevenção do Uso de Drogas, Dependência Química e Codependência.
  1. 4.Ação de Apoio: Serão criadas Unidades de Apoio às famílias para levar acolhimento e informação às famílias que necessitam. A primeira Unidade será inaugurada na Sede da SEJUS, localizada no SAIN Estação Rodoferroviária, Térreo, no mesmo dia de lançamento do projeto, e funcionará em horário comercial.
  1. 5.Ação Interativa: Canal de comunicação com as famílias por meio do endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e da página do Projeto no site da SEJUS http://www.sejus.df.gov.br/projetos/ame-mas-nao-sofra.

O evento de lançamento do Projeto Ame, mas não sofra! será no dia 05 de novembro, às 10 horas, no hall de entrada da sede da SEJUS.

 

As inscrições para o primeiro curso de Multiplicadores de Ações à Família estarão abertas no período de 17/10 a 11/11 na página do Programa e por e-mail.

 

Você e sua família estão convidados!


Inscreva - se no curso de Mutiplicador de Ações de Apoio às Famílias  clicando aqui.

Ler 7420 vezes
VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Projetos Ame, mas não sofra! Conheça o Projeto