Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/19 às 15h03 - Atualizado em 25/07/19 às 15h03

Publicado edital que abre processo seletivo para Comitê Distrital de Diversidade Religiosa

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), por meio do Comitê Distrital da Diversidade Religiosa – CDDR, torna público o edital nº 6/2019 que dispõe sobre processo seletivo para escolha de representantes da sociedade civil para a composição do colegiado. O edital, publicado na quarta-feira (25/7) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), vai selecionar seis titulares e seis suplentes da sociedade civil com atuação na defesa dos direitos humanos para a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa ou promoção da laicidade do Estado.

 

“Esse comitê é fundamental para a consolidação de políticas públicas para a comunidade religiosa e possibilita um diálogo permanente sobre o respeito às diversas culturas religiosas que existem no Distrito Federal”, ressaltou o Subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUBDHIR) da Sejus, Juvenal Araújo.

 

As inscrições serão recebidas diretamente pela Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, localizada no Palácio do Buriti, Ed. Anexo, 8º andar, Sala 805, no horário das 9h às 17h. Os documentos devem estar acondicionados em envelope fechado, endereçado à Comissão de Seleção do Comitê Distrital de Diversidade Religiosa – CDDR, até 30 dias úteis após a publicação do referido edital.

 

Comitê

 

O Comitê Distrital de Diversidade Religiosa foi criado em janeiro de 2016 com o objetivo de auxiliar o Governo do Distrito Federal na elaboração de políticas públicas para afirmação do direito à liberdade religiosa, à laicidade do Estado e à opção de o cidadão não ter religião. Os integrantes também apresentam propostas para a criação de instrumentos de combate à intolerância.

 

O comitê é formado por 12 representantes — seis do governo de Brasília e seis da sociedade civil, com respectivos suplentes, para mandato de dois anos não remunerado. A Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos coordenará os trabalhos.

 

 

Confira a íntegra do Edital

 

Informações: (61) 3212-3638