Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/20 às 17h31 - Atualizado em 24/01/20 às 17h33

Quatro unidades da Estação Cidadania oferecerão atividades de lazer, cultura e esporte no DF

COMPARTILHAR

 

O Distrito Federal receberá quatro unidades da Estação Cidadania até 2022. A construção das estruturas que levam práticas culturais, esportivas e de lazer para as comunidades em situação de vulnerabilidade foi a pauta da reunião, ocorrida nesta quinta-feira (23), entre o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Juvenal Araújo, representando o secretário de Justiça Gustavo Rocha, e o secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra.

 

A localização das unidades ainda será definida e contará com o suporte técnico do Ministério da Cidadania e a estrutura será semelhante à dos Centros de Esportes Unificados das Artes (CEUs das Artes), coordenados pela Sejus. Além das atividades de lazer, a Estação Cidadania oferecerá cursos para profissionalizar e qualificar a população para o mercado de trabalho.

 

Segundo o subsecretário Juvenal Araújo, a Sejus possui ampla experiência no atendimento à população do DF através de estruturas como essa. “Além de levar cultura, esporte e lazer, vamos levar cidadania para a população. Com mais essas quatro unidades poderemos atender ainda mais a população que mais necessita desses espaços”, afirma.

 

Participaram da reunião o subsecretário de Apoio a Vítimas de Violência da Sejus, Diêgo Moreno; e o diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura.