Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 16h12 - Atualizado em 24/05/19 às 16h15

Recanto das Emas recebe atividades de conscientização sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

COMPARTILHAR

 

As atividades em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes continuam neste fim de semana. Com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, as ações da campanha de enfrentamento à violência sexual serão realizadas neste sábado (25), de 8h às 13h, no Centro de Artes e Esportes Unificados do Recanto das Emas – CEU das Artes, que estará sediando o evento Mulheragem.

 

A iniciativa foi idealizada pela Associação Esportiva Turma do Voley e Turma dos Ratos e visa promover ações com o intuito de divulgar, esclarecer e chamar a atenção da comunidade sobre a importância de se enfrentar este fenômeno ainda tão presente na sociedade, e que vem colocando em risco a vida e o futuro de crianças e adolescentes.

 

A temática será trabalhada de forma simples, criativa e objetiva, destacando a importância de se falar e trabalhar esse tema, dando ênfase às formas de identificar, prevenir, combater e divulgar os canais de denúncias.

 

Programação no CEU das Artes:

 

08:00h-13:00h Som;
09:00h-13:00h DJs da Turma dos Ratos;
09:00h-11:00h Jogos: Aulão Jiu-Jitsu, Xadrez, Tênis de Mesa e Vídeo Game de Futebol.

 

Brinquedos: Cama Elástica, Piscina de Bolinha, Tobogã Grande, Futebol de Sabão, Batalha do Cotonete, Pintura de Rosto
Brincadeiras: Queimada, Corrida de Saco, Perna de Pau, Cabo de Guerra, Pular Corda, Pular Elástico, Pular Amarelinha, Corrida do Ovo, Embaixadinhas faz mais, Quebra Cabeça, Pintura de Rosto, Pintura de Papel, Algodão Doce, Pipoca e Pirulito.

Dança Oficinas: Hip-hop e Forro

09:30h-12:00h Jump – Aulão Comunidade
09:00h-13:00h

 

Saúde: Serão disponibilizados atendimentos com profissionais da saúde, triagem, peso, estatura, I.M.C (índice massa corporal), aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, distribuição de panfletos, distribuição de preservativos masculinos, orientações sobre HIV/AIDS, orientação sobre DSTs, distribuição de guia nutricional, teste de glicemia, orientações nutricionais, higiene bucal infantil, corte de cabelo, unha artística, barba, chapinha.

 

10:00h-13:00h Gincana – Corrida do ovo, corrida do saco, cabo de guerra.

 

 

Confira tudo sobre o evento Mulheragem