Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/19 às 17h41 - Atualizado em 5/04/19 às 17h56

Roda de conversa aborda atendimento à população LGBT vítima de violência no DF

COMPARTILHAR

 

A Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, realizou uma roda de conversa sobre o atendimento à população LGBT vítima de violência no DF, nesta sexta-feira (5/4). A atividade teve como objetivo fazer esclarecimentos e informações para acolhimento das vítimas LGBT atendidas nos núcleos.

 

A roda de conversa aconteceu durante reunião semanal da equipe do Programa Pró-Vítima, e foi coordenada pela professora Marina Reidel, Diretora de Promoção dos Direitos de LGBT, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

Segundo a subsecretária da Subav, Juciara Rodrigues, “a equipe do Pró-Vítima precisa estar em permanente capacitação para atender a todas as pessoas que buscam o programa com respeito e amorosidade. Por isso, promover oportunidade de educação continuada é fundamental para excelência no atendimento”.

 

Durante a roda de conversa, assistentes sociais, psicólogos e técnicos administrativos puderam dialogar sobre questões voltadas à identidade de gênero e orientação sexual, aos aspectos da legislação vigente, assim como a inclusão e a valorização destes sujeitos na sociedade.