Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/19 às 16h47 - Atualizado em 1/11/19 às 16h47

Roda de conversa debate saúde da população negra

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) participou de roda de conversa sobre “Saúde da População Negra e Práticas de Cuidado nos Terreiros”. Os debates aconteceram a partir de uma iniciativa da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (RENAFRO), no Distrito Federal, com apoio do Comitê Técnico de Saúde da População Negra (CTSPN) do DF e com coordenação administrativa da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus.

 

Foram discutidas na ocasião questões como racismo religioso e sua incidência nas condições de saúde e terreiros como espaços de acolhimento. A ação aconteceu na quarta-feira (30/10) no Ilê Asé Incitomei – Casa de Oşáguiã – fundada pelo Pai Nino de Oxumarê, em Ceilândia.

 

A roda de conversa contou também com a presença de representantes da Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Atenção à Saúde de Populações em Situação Vulnerável; do Ministério da Saúde, através dos Programas Especiais (GASPVP) e da Coordenação de Garantia da Equidade (COGE). E, ainda, do Observatório de Saúde de Populações em Vulnerabilidade da FCE/UnB.