Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/19 às 16h57 - Atualizado em 20/05/19 às 16h59

Roda de conversa sobre prevenção às drogas reúne 40 adolescentes em São Sebastião

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas, promoveu no último sábado (18) uma roda de conversa com 40 adolescentes, entre 12 e 16 anos de idade, em São Sebastião, sobre as consequências do consumo de drogas nessa fase da vida e o papel da família nesse contexto.

 

“A subsecretaria conta com uma Gerência de Multiplicadores e Apoio às Famílias, que busca levar a mensagem de prevenção às drogas aos jovens e fortalecer os elos nas famílias. Em São Sebastião, utilizamos a dinâmica de roda de conversa para partilhar o conhecimento por meio da prática dialógica e participativa”, explicou o subsecretário de Enfrentamento às Drogas, Rodrigo Barbosa.

 

Realizado na Igreja Batista Apostólica Filhos de Sião, o bate-papo com os jovens contou ainda com o depoimento de um dependente químico em recuperação e a distribuição de cartilhas com informações sobre as consequências da nicotina e outras substâncias tóxicas no organismo. Também foram abordados os malefícios do Narguile, tão comum na atualidade.

 

A Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas tem entre suas atribuições a realização de eventos, seminários e palestras para difundir informações e promover o debate na sociedade sobre uso, abuso e consumo de drogas, além de dar apoio às vítimas, em especial aos jovens usuários de drogas e seus familiares. As drogas estão entre os principais problemas enfrentados pela sociedade e um dos grandes desafios é o combate às drogas lícitas e ilícitas.