23/03/18 às 17h31 - Atualizado em 19/04/18 às 10h40

Samambaia recebe a 7ª edição do Mutirão da Cidadania

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em parceria com outros órgãos do governo e empresários, realizou no sábado (17/03) a 7ª edição do Mutirão da Cidadania, que aconteceu na Escola Classe 831, de 9h às 15h, na cidade de Samambaia Norte. Mais de cinco mil pessoas participaram do evento, no decorrer do dia.

O líder de governo, deputado Agaciel Maia,  esteve presente em Samambaia e elogiou a iniciativa. “É uma grande satisfação participar de um grandioso evento como este. São políticas públicas que se traduzem em cidadania e melhorias nas condições de vida das pessoas”, pontuou o Agaciel. O deputado Júlio César também prestigiou o Mutirão.

Banda de música do Corpo de Bombeiros tocou o Hino Nacional na cerimônia de abertura. A população contou com diversos serviços, como consulta médica, aferição de pressão arterial, controle do diabetes, atendimento odontológico e oftalmológico, orientação jurídica e psicológica, defensoria pública, vacinação, corte de cabelo, aquisição de carteira de trabalho e emissão da carteira de identidade. O que chamou mesmo atenção da criançada foi o cantinho para conserto de bicicletas.

Outras novidades encantaram quem esteve presente ao mutirão: a encenação do grupo teatral Via Sacra de Planaltina, a exposição de animais empalhados do Zoológico de Brasília e os helicópteros da Polícia Militar.

O Mutirão da Cidadania é um evento que acontece uma vez a cada semestre e reúne diversos atendimentos em um só lugar. Excepcionalmente, nesta data, por conta das atividade do 8º Fórum Mundia da Água – que aconteceu pela primeira vez no Brasil e nossa cidade foi a anfitriã – o governador Rodrigo Rollemberg não pôde estar presente.

Foram  parceiros dessa edição:

Administração Regional de Samambaia, Agência Nacional de Águas, Banco Central do Brasil, Companhia Energética Brasileira, Defensoria Pública do Distrito Federal, Detran, DFTRANS, SESC, SENAC, SENAI-SESI, Fundação Reginal de Assistência Oftamológica, Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso, Força Aéra Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil, DEAM, Policia Militar do Distrito Federal, Instituto de Defesa do Consumidor, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, SEBRAE, GRUPO VIA SACRA ITINERANTE, Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Secretaria de Estado de Educação, CODHAB, Secretaria de Estado de Saúde,  NOVACAP, SLU/DF, Conselho Regional de Odontologia, INSS/DF, Subsecretaria do Sistema Penitenciário, CREAS/CRAS, SETRAB, Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, Arquivo Público do Distrito Federal, CEASA, BRB, Instituto – EMBELLEZE – Ceilândia, Secretaria das Cidades, Regional de Ensino da Samambaia, Caixa de Assistência dos Advogados, Mavericks Futsal Clube, Rede de Ensino JK, PROSPÉRA, Polícia Civil do Distrito Federal

Clique aqui e veja as fotos do evento.