Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/18 às 17h05 - Atualizado em 30/01/19 às 11h32

Secretaria de Justiça e Cidadania implementa Projeto Ser Criança nas escolas do DF

 

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed), lançam nessa terça-feira (13/11), em parceria com a Organização Vila dos Sonhos, o “Projeto Ser Criança” nas escolas públicas do DF.

 

A iniciativa é uma parceria entre Sejus e o Projeto Ser Criança, composto pelos personagens Bia, João, Juca, Mary, Pepê. O programa leva para as escolas a peça de teatro “Drogas! Tô fora”, além de atividades lúdicas e brincadeiras às regionais de ensino do DF.

 

O projeto abrange os alunos da educação infantil e do ensino fundamental e busca alertar os jovens quanto aos malefícios das drogas, prevenindo e orientando os estudantes sobre o uso de drogas lícitas ou ilícitas e qualquer tipo de abuso, seja ele sexual, físico ou psicológico.

 

Estão previstas 174 apresentações do Ser Criança. As apresentações terão início no final deste ano e continuarão no decorrer de todo ano de 2019 nas escolas da rede pública de ensino, tanto no turno matutino quanto vespertino.

 

O CAIC Assis Chateaubriand, em Planaltina, será a primeira escola do DF a receber, nessa terça-feira às 10 horas da manhã, o “Projeto Ser Criança”.

 

 

Clique e Veja as Fotos