Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/19 às 16h14 - Atualizado em 3/12/19 às 16h14

Secretário da Sejus recebe Medalha do Mérito Buriti

COMPARTILHAR

 

O secretário da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Gustavo Rocha, foi um dos homenageados pelo Governo do Distrito Federal com a Medalha do Mérito Buriti, nesta terça-feira (3), em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ao todo foram 236 agraciados por contribuírem de maneira relevante para o aperfeiçoamento da administração pública.

 

“Trabalhamos muito este ano. Levamos o governo para mais perto do povo com o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, que alcançou nove regiões administrativas. Este reconhecimento motiva ainda mais o nosso empenho”, disse o secretário da Sejus, Gustavo Rocha, ao destacar a importância da insígnia.

 

O governador Ibaneis Rocha foi condecorado antes de agraciar os demais homenageados. Na fala, o chefe do Executivo agradeceu o empenho do secretariado. “A grande maioria deles trabalha com o coração e a vontade de escrever seu nome em Brasília”.

 

Secretários de Estado, diretores de empresas públicas, parlamentares, representantes de instituições, empresários e servidores públicos estavam entre os 236 homenageados. A Subsecretária de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Sejus, Adriana Faria, esteve entre as agraciadas.

 

Medalha

 

A Medalha do Mérito Buriti é destinada a agraciar agentes públicos e membros da sociedade civil que prestam serviços relevantes de dedicação e zelo à sociedade e ao serviço público. Foi instituída em 1970 por meio do Decreto nº 1.488. A honraria, de um lado tem um espécime de buriti desenhado em alto-relevo brilhoso. Do outro, as palavras Brasília e Distrito Federal.

 

As indicações para receber a Medalha do Mérito Buriti são exclusivas do governador, do vice-governador, dos Secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti, que tem papel de analisar os nomes.