Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/20 às 15h05 - Atualizado em 7/04/20 às 15h13

Sejus: aberto processo seletivo para ocupação de vagas no Conatrap

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF) divulga o processo de escolha das entidades que devem compor o Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap), colegiado ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Pelo processo, as inscrições e votações serão virtuais, permitindo a participação ampla da sociedade. No momento da eleição, cada participante poderá votar em até três candidatos, sendo escolhidas para as vagas as três organizações da sociedade civil ou conselhos de políticas públicas que obtiverem o maior número de votos.

 

A votação é aberta para qualquer pessoa maior de 16 anos, mediante cadastro na página: www.justica.gov.br/sua-protecao/trafico-de-pessoas, e estará disponível no período até o dia 15/04/2020. A Sejus conta com uma Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrantes da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência.

 

Conatrap

 

O Conatrap é formado por representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Cidadania e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, além dos três representantes das organizações da sociedade civil ou de conselhos de políticas públicas que serão eleitos nesta seleção pública.

 

A missão do Conatrap é articular a atuação dos órgãos e entidades públicas e privadas no enfrentamento ao tráfico de pessoas, a fim de qualificar o processo de tomada de decisões da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Decreto nº 5.948/2006), por meio de diálogos construtivos, apoiando o fortalecimento da Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.