Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/20 às 16h39 - Atualizado em 27/08/20 às 20h53

Sejus abre vagas para profissionais da saúde atuarem como voluntários na proteção de idosos

COMPARTILHAR

 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) abre vagas para profissionais de saúde atuarem como voluntários no programa Sua Vida Vale Muito Itinerante que atende idosos, no Distrito Federal. Médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos podem se inscrever no Portal do Voluntariado. Já são 128 profissionais cadastrados até essa segunda-feira (24/8).

 

“Vamos unir os atos solidários com a experiência profissional e levar os nossos serviços com todo carinho e atenção aos idosos do DF. Por isso, quanto mais voluntários tivermos no programa, mais idosos terão qualidade de vida, o que é fundamental para esse período tão difícil em que estamos vivendo”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

Os voluntários selecionados pela Sejus já estão trabalhando na QNR 2, da Ceilândia, onde ocorre a primeira edição itinerante do programa Sua Vida Vale Muito, desde a última sexta-feira (21).  A cada semana, a Secretaria vai se deslocar para um local ou região diferente. Sendo assim, os profissionais deverão acompanhar a agenda de programação e trabalhar em esquema de escala.

 

A jornada de trabalho será de 6h diárias e deve ser cumprida nos períodos manhã, tarde ou noite. O voluntário ainda terá a opção de exercer as suas funções em modo presencial ou à distância, a depender da disponibilidade das vagas e urgência dos serviços.

 

Para a médica otorrinolaringologista Carine Petry, já selecionada para atuar como voluntária na Ceilândia, a ação social é importante. “Convido a todos os profissionais de saúde a participarem desse projeto que visa melhorar a realidade da população vulnerável do DF”, afirma. “Junte-se a nós. A população precisa de você”, aconselha.

 

Vale destacar que a oferta dessas vagas faz parte do pacote de medidas sociais que a Sejus adotou em referência ao Mês do Voluntariado, que conta com uma campanha de conscientização nas redes sociais da Secretaria, e também por um webinar que será realizado na próxima sexta-feira (28), às 15h, no canal do órgão, no YouTube.

A Secretaria orienta aos interessados em participar do trabalho voluntário que, na hora da inscrição, preencha o cadastro corretamente com o número do telefone e o endereço de e-mail, pois serão os canais pelos quais a Secretaria entrará em contato com os candidatos.

 

Agenda – Sua Vida Vale Muito itinerante:

 

A Praça dos Direitos na QNN 13 da Ceilândia é a próxima parada do Programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) para atender a população idosa. A partir da próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, serão oferecidos no local, das 9h às 17h, atendimentos médico e psicossocial, orientação nutricional e terapia ocupacional às pessoas com mais de 60 anos.  A Ceilândia é a primeira cidade a receber o serviço, que começou no último dia 21, no CEU das Artes, na QNR 02. Nesse espaço, o atendimento segue até sexta-feira (28). Além dos idosos, uma equipe de 20 médicos atenderá, na tarde desta segunda-feira (24/8), qualquer cidadão que apresentar sintomas como gripes e problemas respiratórios para prevenção da Covid-19.

 

Serviço:

Cadastre-se: Portal do Voluntariado:
http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br/projetos/projeto_sua_vida_vale_muito_-_itinerante

 

Acesse as fotos do Projeto: Sua Vida Vale Muito Itinerante – CLIQUE AQUI