13/12/19 às 18h52 - Atualizado em 13/12/19 às 20h12

Sejus antecipa Natal do Sol Nascente com a distribuição de brinquedos para as crianças

O Natal chegará mais cedo para as crianças do Sol Nascente. Neste sábado (14), o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vai levar até o local a distribuição de brinquedos que foram doados e arrecadados por voluntários, com a presença do Papai Noel. As atividades do evento, que começou nesta sexta-feira (13), são realizadas no Céu das Artes, na QNR 2.

Quem aproveitou o primeiro dia do programa teve a oportunidade de fazer aula de defesa pessoal e automassagem, checar a pressão arterial, tirar documentos e outros serviços oferecidos pelo Na Hora, curtir a programação cultural com artistas da cidade, cortar o cabelo, entre outras ações. Um dos serviços mais procurados foi a tenda do Conselho Regional de Odontologia e do Sesi, que reuniu dezenas de pessoas para orientação sobre prevenção da saúde bucal com a distribuição de kits de higiene. O DETRAN também fez a alegria da criançada com um quebra-cabeça gigante e brincadeiras para ensinar sobre a importância do uso da faixa de pedestre e da sinalização das vias.

Essas atrações continuam no segundo dia do Sejus Mais Perto do Cidadão, assim como as feiras de artesanato, hortaliças e dos produtos oferecidos pelas mulheres atendidas pelo Pró-Vítima. A novidade da programação deste sábado (14) é o atendimento oftalmológico, por meio de uma parceria com a Fundação Regional de Assistência Oftalmológica.

Evento

Sol Nascente é a 10ª cidade a receber o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão, que já atendeu mais de 50 mil pessoas com vários serviços e atrações do Governo do Distrito Federal. São parceiros desta ação a Administração Regional do Sol Nascente e as secretarias da Mulher, de Atendimento ao Cidadão, de Turismo e da Saúde. Defensoria Pública do DF; Polícia Civil do DF; Tribunal de Justiça do DF e Territórios; Correios; Banco Regional de Brasília – BRB; Companhia de Saneamento Ambiental do DF- Caesb; Fundação Regional de Assistência Oftalmológica (FRAO), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN).